Agosto Lilás: grande caminhada de encerramento da campanha é realizada em Macaíba

Com uma grande caminhada pelo centro da cidade nesta quarta-feira (31), a Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (SEMTAS) marcou o encerramento das atividades do Agosto Lilás, mês de combate à violência contra a mulher. Diversos grupos e equipamentos caminharam da Praça Augusto Severo até a Praça Paulo Holanda Paz alertando para a causa.

“Nós sabemos que o trabalho da Assistência Social é o ano todo. São os 365 dias do ano. Mas temos o Agosto Lilás para trabalhar a campanha, para dar informações, fazer rodas de conversas, palestras, e eu tenho muito orgulho de trabalhar com um prefeito que é sensível às nossas causas”, afirmou a secretária da SEMTAS, Raquel Barbosa.

O prefeito Emídio Jr prestigiou o encerramento da atividade e anunciou a construção de uma Delegacia da Mulher em Macaíba. “Nós vamos fazer uma parceria com o Governo do Estado para fazer uma Delegacia da Mulher aqui no nosso município para que a gente dê uma atenção ainda mais que especial ao público feminino. A gente não pode permitir violência contra à mulher em hipótese alguma”, afirmou ele.

Além dos equipamentos da SEMTAS, também participaram da caminhada o Grupo de Escoteiros Augusto Severo, a APAE Macaíba, a Associação Mulheres em Ação, o grupo de percussão Baobá e os jovens do SCFV de Capoeiras.

Estiveram presentes a primeira dama, Edilaine Emídio, as secretárias municipais de Saúde, Roberta Guilhermina; de Educação, Edma Maia; de Projetos Especiais, Ytalyne Karyelly; e o secretário municipal de Assuntos de Governo, Edivaldo Emídio. Também estiveram presentes as vereadoras Erika Emídio; Dadaia Ribeiro; Rita de Cássia; os vereadores Aroldo da Saúde; João de Damião e Jailson Brito.