Advogado Juarez de Sousa recebe Preito de Gratidão por mais de 50 anos de serviços prestados ao Município

O prefeito Emídio Júnior e o procurador Geral do Município, Roberto Borges, conceberam na manhã desta terça-feira (25), o “Preito de Gratidão”, ao professor e advogado, José Juarez de Sousa, pelos relevantes serviços prestados durante mais de cinco décadas ao Município. A solenidade ocorreu na sala de reunião, do Palácio Auta de Souza e contou as presenças de amigos e familiares do homenageado.

De acordo com o procurador Geral do Munícipio, Roberto Borges, pela primeira vez a Prefeitura realiza uma homenagem desta natureza, e com extrema relevância, por prestigiar um servidor que dedicou a sua vida à advocacia de Macaíba. “Falar do doutor Juarez é fácil, sempre o tive como espelho, por ser um profissional íntegro, honesto e gentil no exercício da profissão”.

Para o Prefeito Emídio Jr é uma felicidade poder realizar uma homenagem em vida ao pedagogo e advogado, José Juarez de Sousa. “Foram 53 anos ininterruptos de efetivo serviço prestado a Macaíba. Uma vida inteira dedicada à advocacia pública e privada deste município”.

Segundo o advogado Juarez de Sousa, a solenidade foi emocionante. “Fui convidado a vir à Prefeitura para falar de assuntos jurídicos e surpreendido com esta homenagem com a presença de meus familiares e amigos. Eu agradeço a minha família e a Deus por todas essas conquistas, mas tudo que conquistei foi com muito estudo. Sou filho de pai sapateiro e mãe costureira, e consegui ser o primeiro macaibense a me formar em Direito, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte”, disse o homenageado.

O pedagogo e advogado José Juarez de Sousa completou 75 anos e está se aposentando da Prefeitura Municipal de Macaíba. O servidor foi admitido no Município no dia 05 de março de 1969, e atuou como professor, diretor da Escola Estadual Paulo Nobre, assessor jurídico e Procurador Geral do Município.

Foto: Maxson Savelle

Assecom – PMM