Acendimento das luzes abre programação natalina de Macaíba que segue com shows até o dia 22

No início da noite desta sexta-feira (15), o prefeito Emídio Júnior acendeu a Árvore de Natal, que tem 22m de altura x 7,0m de diâmetro de base, representando a abertura oficial da programação natalina que prossegue até o próximo dia 22 do corrente mês. O evento foi na Praça Paulo Holanda Paz, local que concentrará praticamente os festejos e a maior parte dos enfeites, incluindo uma casa do Papai Noel. Após o acendimento, houve uma apresentação do cantor Zezinho Show. A programação completa pode ser conferida nas redes sociais da Prefeitura.

Também receberam iluminação a Praça Augusto Severo, a Praça do Terminal Rodoviário e a Praça João Soares (Praça de Coló). As principais vias da cidade estão bem enfeitadas com os adereços natalinos, a exemplo da Avenida Mônica Dantas, Rua Dona Emília, Rua da Conceição, Rua Nair Mesquita.

“Mesmo a arrecadação tendo caído, não só em Macaíba, mas em todos os municípios brasileiros, em especial Norte e Nordeste, mas com muita garra e determinação, compromisso e zelo, a gente não poderia deixar de ter esse momento hoje para fazer o acendimento da Árvore, porque é o simbolismo do Natal – o nascimento de Jesus. É importante a gente comemorar essa data tão especial, porque foi Deus que a vida a todos nós.”, declarou o prefeito que relembrou a elaboração de um calendário cultural para o município celebrar as datas comemorativas como Carnaval, São João, Emancipação Política e o Natal, que por sua vez movimentam a economia local.

As figuras luminosas são tridimensionais e contêm desenhos da sagrada família com flâmula e estrela guia, vela natalina, bola túnel, anjo de luz, ovelha no pasto, pastor de ovelha com cajado, anjo tocador, sino e notas musicais.

Na ocasião, o prefeito esteve acompanhado pelos vereadores Denilson Gadelha (presidente da Câmara Municipal), Tafarel Freitas, Aroldo da Saúde, Jefferson Stanley, Ana Catarina, Rita de Cássia, Érika Emídio, Socorro Nogueira e Ismarleide Duarte, lideranças políticas e comunitárias e secretários municipais.

Fotos: Edeilson Morais