Prefeitura regulariza terreno do Hospital de Macaíba

Ação possibilita mais recursos para reformas e ações de saúde no centro cirúrgico e enfermarias

O prefeito Emídio Jr esteve reunido com o secretário de Estado da Saúde Cipriano Maia para entregar o documento que oficializa a doação de terreno ao Governo do Estado para regularização da titularidade do Hospital Regional Alfredo Mesquita Filho, nesta sexta-feira (2), no Palácio Auta de Souza.

A secretária municipal de Saúde Roberta Guilhermina esteve presente na reunião, onde também foi discutida a reforma do centro cirúrgico e enfermarias e a contratação da equipe responsável pelas cirurgias eletivas, iniciativas que estão em andamento.

A legalização inédita do terreno possibilita que novos recursos possam ser investidos no local inclusive por meio de emendas parlamentares para obras de reforma, entre elas, a ampliação do espaço. Localizado no bairro Auta de Souza, próximo ao Solar Ferreiro Torto, o Hospital conta atualmente com os serviços de clínica médica e obstetrícia.

Fotos: Maxson Savelle