Prefeito Emídio Jr. inicia oficialmente celebrações da Semana da Pátria de Macaíba 2022

Em solenidade realizada na área externa do Palácio Auta de Souza, na manhã desta quinta-feira (01/09), o prefeito Emídio Jr. deu início oficialmente às celebrações relativas à Semana da Pátria deste ano de 2022 em Macaíba.

Após a exposição dos hinos oficiais do Município e da Nação Brasileira, as bandeiras de Macaíba, do Rio Grande do Norte e do Brasil foram hasteadas pelo gestor municipal, pela titular da pasta de Educação, Edma Maia, e pelo vereador Jailson Brito, representando os demais edis na ocasião.

Além de Jailson Brito, estiveram prestigiando a abertura da Semana da Pátria os (as) vereadores (as): Tafarel Freitas, Zeca da Pesca, Aroldo da Saúde, Érika Emídio e Rita de Cássia. A solenidade também contou com a presença do primeiro sargento Gilmar, subcomandante da 2ª Companhia de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE), secretários, gestores, professores, servidores e alunos de instituições municipais, grupo de escoteiros 138º Augusto Severo, representantes da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e populares em geral.

O auge da Semana da Pátria será no próximo domingo (04/09), quando acontece o 51° Desfile Cívico da história do município, a partir das 15h, sendo o primeiro a ser realizado após a pandemia de COVID-19. Sua última edição se deu em 2019. Nesta edição, o tema é Minha Cidade, Minha Escola, Minha História, idealizado pela professora Karina Dantas.

Em seu discurso, a secretária municipal de Educação, Edma Maia, ressaltou a importância do tema adotado para o desfile, para valorizar a história e a cultura do povo macaibense, e destacou o trabalho que vem sendo feito nesse sentido desde o início do ano letivo nas escolas da rede municipal.

Por sua vez, encerrando a solenidade, o prefeito Emídio Jr. falou acerca da importância do retorno do desfile cívico, que será o primeiro dentro de sua gestão, e da valorização da Pátria. Na ocasião, o prefeito ainda enfatizou as obras do futuro Centro de Operações Integradas da Segurança Pública (COISP). Próximo de sua conclusão, o empreendimento está sendo erguido no espaço do estacionamento da sede da Prefeitura, e abrigará uma das mais modernas centrais de videomonitoramento do Rio Grande do Norte.

Fotos: Edeilson Morais