Ultrassonografias são mais novo serviço oferecido na Policlínica de Macaíba

As ultrassonografias, que não eram oferecidas diretamente pela Prefeitura Municipal de Macaíba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, e que tinham a maior fila de espera quando a atual gestão assumiu, são o mais novo serviço oferecido na Policlínica Doutor Luiz Faustino da Costa, em Macaíba. São 50 procedimentos realizados por semana, atendendo os pacientes no município e reduzindo a demanda reprimida.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Roberta Guilhermina, são disponibilizadas ultrassonografias obstétricas, transvaginal, de mama, abdome total e parede abdominal, tireóide, cervical, inguinal, bolsa escrotal, pélvica, próstata e vias urinárias. “Quando nós assumimos a gestão, essa era a maior fila de espera que encontramos. O município não dispunha de exames de ultrassonografia, a demanda reprimida era enorme. A partir deste mês de agosto, passamos a contar a realização dos exames, na Policlínica, um prédio novo e com toda a estrutura para atender com dignidade e qualidade a população”, afirmou a secretária de Saúde.

A Policlínica Municipal de Macaíba conta com a oferta de diagnósticos e exames, e mais de 20 especialidades médicas para o público em geral, dentre as quais cardiologia, angiologia, ortopedia, psiquiatria, neurologia, ginecologia, mastologia, proctologia e geriatria. Além de todas essas especialidades, o espaço dispõe de fonoaudiologia, pequenas cirurgias, sala de gesso e de curativo especial, laboratório de análises clínicas e serviços de atendimento nas áreas de psicologia e nutrição.

Regulação

Os atendimentos de todos os serviços disponibilizados na Policlínica Doutor Luiz Faustino da Costa são agendados para os pacientes que tenham a indicação feita pelos médicos das unidades básicas de saúde e o fluxo de atendimento é regulado pela Central de Marcação.

Fotos: Flávia Urbano