São João do Povo é realizado em Canabrava e As Marias

Apresentação da quadrilha Explosão Matuta em As Marias.

Em seu terceiro final de semana, as festividades do São João do Povo de Macaíba chegaram ao distrito de Canabrava e à comunidade As Marias. Na sexta-feira (17/06), o palco teve o protagonismo do sanfoneiro Renan Miranda e os Parceiros da Farra. Para completar a noite, as quadrilhas juninas Capuz de Fusca de Capoeiras e Explosão Matuta de Traíras se apresentaram para o público, exaltando a tradição de São João.

No sábado (18/06), As Marias foi a comunidade contemplada, onde a noite teve shows de Parceiros da Farra, Nelson Moreno e Ely Show, e Js e o Piseiro. A quadrilha do distrito de Traíras também realizou uma apresentação no ensejo. Ambas as noites tiveram boa presença de público, que curtiu as apresentações e elogiou a organização e a segurança do evento.

Carlos Martins é coordenador do grupo Explosão Matuta e falou um pouco sobre sua satisfação em participar do São João do Povo: “É muito gratificante estar novamente em ação após dois anos de pausa por causa da pandemia e ainda mais num São João assim, realizado pela primeira vez nas comunidades rurais. A expectativa é das melhores. O evento está bem organizado e com segurança”.

O prefeito Emídio Jr. esteve nos eventos deste fim de semana acompanhado pelo vice-prefeito Netinho França, vereadores e secretários municipais. Além dos referidos eventos juninos, o gestor municipal esteve assinando duas ordens de serviço para reforma de quadras esportivas em As Marias e Félix Lopes na noite do sábado.

No último final de semana de junho, o São João do Povo chega a Traíras (24/06) e no dia seguinte à comunidade quilombola de Capoeiras (25/06). Na primeira semana de julho, será a vez da zona urbana, com a realização do Arraiá Quatrocentão, no Ginásio Edílson Albuquerque, e apresentações com nomes de peso do forró regional e nacional, como Solande Almeida (ex-vocalista de Aviões do Forró), Taty Girl (ex-Solteirões do Forró), Circuito Musical, Brasas do Forró, Edyr Vaqueiro e Giannini Alencar, na Praça Paulo Holanda Paz.