Macaíba ganha Selo Cidade Limpa

Prêmio é concedido aos municípios que realizam o depósito correto de resíduos sólidos no estado

O município de Macaíba recebeu o Selo Cidade Limpa na manhã desta segunda-feira (13), na sede da Procuradoria Geral do Estado do Rio Grande do Norte, em Natal. O secretário municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, Billy Jean Viturino representou o prefeito Emídio Jr na solenidade de entrega do Selo.

A iniciativa visa premiar os municípios do Rio Grande do Norte que fazem o depósito correto de resíduos sólidos em áreas legalizadas por instituições públicas. A organização do Selo é feita pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte, Procuradoria Geral do RN, Idema e Governo do Estado. Vinte e municípios receberam a homenagem.

O secretário Billy Jean destaca o trabalho feito pela Prefeitura de Macaíba que fez a cidade receber a premiação. “O município de Macaíba tem todo o cuidado com a questão das políticas ambientais, entre elas, somos um dos 24 municípios do RN, de um total de 167 cidades que cumprimos com a destinação correta de resíduos sólidos domésticos. Destinamos cerca de 1 mil a 1,2 mil toneladas por mês  para que o lixo seja aterrado de forma legal, em um ambiente controlado, de acordo com a legislação e compromisso firmado com os órgãos estaduais”, declarou o secretário Billy Jean.