SEMAPE integra agricultores de Curral das Juntas na Feira Itinerante de Agricultura Familiar

Foto: Divulgação/SEMAPE

Pensando na questão da geração de renda e com foco na agricultura famíliar, a equipe da Secretaria Municipal de Agricultura, da Pecuária e da Pesca (SEMAPE), visitou na manhã desta segunda-feira (06/06) a comunidade rural de Curral das Juntas, região do distrito de Canabrava.

Na ocasião, foi confirmada a integração dos agricultores da comunidade à Feira da Agricultura Familiar e Economia Solidária “feirante Dona Antônia Auta”. Com isso, eles passam a comercializar seus produtos vindos da agricultura, pecuária, artesanato na referida feira, que ocorre todas as quintas e sextas-feiras no centro da cidade.

Curral das Juntas se junta aos assentamentos Eldorado, Margarida Alves, Quilombo dos Palmares, Chico Mendes III, Caracaxá, José Coelho e das comunidades de Capoeiras, Tapará e Lagoa do Sítio I nesse empreendimento, que foi criado com o intuito de incentivar e fortalecer o empreendedorismo rural, beneficiando dezenas de agricultores macaibenses.

“Nossos agricultures precisam desse apoio para gerar renda. Eles têm os produtos só faltava o espaço (mercado) e a logística de apoio para comercializar. Agora têm, pois a Prefeitura municipal de Macaíba está dando essa oportunidade tão esperada!”, declarou o secretário da SEMAPE, Cícero Militão.