Prefeitura de Macaíba inicia ampla operação tapa-buracos

Após a realização de um amplo levantamento feito pela equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMIN) de Macaíba, a Prefeitura iniciou uma ampla operação tapa-buracos que irá contemplar os trechos que necessitarem de manutenção. O trabalho será tanto em paralelepípedo como em asfalto.

Na manhã desta terça-feira (17/05), o trabalho foi realizado num trecho de confluência entre as ruas Baltazar Marinho, Alfredo Mesquita e Prudente de Morais, nas imediações do acesso ao Park Village. Recentemente, trechos em vias nas Campinas e no Conjunto Alfredo Mesquita foram recuperados. Na sequência, outras comunidades serão atendidas.

“Estamos recuperando esse calçamento, fazendo a sua elevação, evitando assim que carros sejam danificados, evitando acidentes.”, explicou o secretário adjunto da SMIN, Mackson Faustino (Azulão).

Para tanto, a SMIN desenvolveu e organizou um cronograma de serviços a ser executado pelos quatro cantos da cidade. A zona rural também será abrangida, onde muitas estradas serão recuperadas por meio do serviço de patrolamento. Os serviços serão conduzidos conforme as condições climáticas.

Além disso, a Prefeitura segue trabalhando em diversos outros serviços relacionadas à pavimentação, recuperação e manutenção das vias públicas, como desentupimento da tubulação de galerias pluviais, limpeza de bueiros, substituição e construção de bocas-de-lobo, fresagem e recapeamento de asfalto, dentre outros.