Prefeitura cria Escritório de Planejamento e Gestão Estratégica

Por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, Finanças e Gestão Estratégica (SEPLAG), a Prefeitura de Macaíba criou o Escritório de Planejamento e Gestão Estratégica (EPGE) através de decreto publicado na última sexta-feira (11). Com a criação, o município visa se colocar entre as melhores cidades do país quanto ao planejamento de políticas públicas.

Em Macaíba, o EPGE terá três responsabilidades principais. A gestão da Política de Formação Continuada dos Servidores, o Planejamento Estratégico Decenal (2020-2030) e regulamentar o Programa Municipal de Inovação, o Inova Macaíba.

Através do uso de novas tecnologias da informação, o Escritório também vai aprofundar o acompanhamento de indicadores, metas e resultados das Secretarias Municipais e dos órgãos da Administração Direta e Indireta.

Outras cidades, como São Caetano do Sul (SP), São José dos Pinhais (PR) e Petrolina (PE), que possuem os melhores Índices de Gestão Municipal do Brasil (IGM/CFA), também possuem este tipo de Escritório como instrumento de gestão.