Mangabeira terá cobertura de saúde ampliada com nova unidade modelo

Nesta quinta-feira (27), o prefeito de Macaíba Emídio Júnior assinou a ordem de serviço para autorizar a construção de novo prédio da Unidade Básica de Saúde do bairro Mangabeira I. A obra terá 277,08 m² e investimento no valor de R$ 1.130.380,67 (um milhão, cento e trinta mil, trezentos e oitenta reais e sessenta e sete centavos) com prazo para a conclusão em 240 dias. Esta é a segunda construção de UBS assinada esta semana. Na terça, foi a vez da UBS Morada da Fé.

Com o documento assinado em mãos após o ato, o prefeito Emídio expressou-se: “Teremos um prédio novo, moderno, para atendimento mais próximo e de melhor qualidade com a nova UBS. Estamos aqui dando continuidade a um planejamento para obras e ações ao longo destes 3 anos e 5 meses. Amanhã, vamos assinar ordem de serviço para implantar iluminação de LED em mais 13 comunidades e, no sábado, vamos reinaugurar e reabrir o ginásio de Traíras, onde depois vai haver mais uma grande festa do São João do Povo.”, concluiu.

A UBS de Mangabeira I abrange loteamento Cristo Redentor, Alto da Caixa, incluído o loteamento Portal de Mangabeira, avenida Joaquim Cabral e avenida Santa Isabel, rua Agenor Xavier, rua Prof. Lúcia Campos, Alto do Madureira, rua Santa Maria, Linha da Chesf, margens da BR 304, cemitério Vila Flor, loteamento Santa Rosa e adjacências, Barro Branco e Guarapes I.

A nova UBS terá consultório, com banheiro adaptado em anexo; um consultório odontológico; dois consultórios de acolhimento; sala de procedimento/coleta, com banheiro adaptado; sala de inalação coletiva; farmácia; sala de curativos; sala de vacinas; sala de esterilização e guarda de material estéril; sala de atividades coletivas; área externa coberta para atividades; recepção; dois banheiros (masculino e feminino) ao público; setor administrativo, contemplando sala da gerência, copa, almoxarifado, expurgo e banheiro funcionários; quatro vagas de estacionamento e área para embarque e desembarque de ambulâncias.

Hoje, o gestor municipal esteve ladeado pelos (as) vereadores (as): Denilson Gadelha (presidente da Câmara Municipal), Érika Emídio, Jailson Brito, Aroldo da Saúde, Ismarleide Duarte, Socorro Nogueira, Tafarel Freitas e Zeca da Pesca; secretários municipais de diversas pastas e lideranças comunitárias.

Foto: Edeilson Morais