SEMTHAS entrega cestas básicas para famílias atingidas pelas chuvas em Betúlia

Texto e foto: Raphael Oliveira.

Cerca de 30 famílias atingidas pelas chuvas no acampamento Independência Camponesa, às margens da Barragem de Tabatinga, em Betúlia, receberam cestas básicas distribuídas pela Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS) de Macaíba, na manhã terça-feira (25). A ação contou com o apoio do CRAS Tavares de Lyra, Setor de Benefícios Eventuais, Vigilância em Saúde e SESAP RN.

A cesta conta com itens essenciais como arroz, feijão, açúcar, café, leite, farinha láctea, mortadela e bolachas. A entrega visa auxiliar às famílias atingidas pelas fortes chuvas dos últimos dias. “Cabe à Assistência as intervenções sociais. O direito a alimentação básica foi garantido para essas famílias e todas essas famílias estão sendo acompanhadas pelo nosso CRAS”, explicou o secretário municipal da SEMTHAS, Eriberto Freire Tomaz.

Carlos Antônio, membro da direção estadual do MST e representante das famílias do acampamento, agradeceu pelo benefício. “A ação do município está garantindo o sustento dessas famílias nesse momento. Um momento como esse a gente necessita muito. Se não fosse isso a gente ia passar por dificuldades. As famílias tiram o sustento da pescaria e nesse momento, com os barracos atingidos, a gente está sem condições de trabalhar”, contou ele.