Prefeitura de Macaíba investirá aproximadamente 1,5 milhão de reais para reforma de sete escolas

Uma ordem de serviço assinada pelo prefeito Emídio Júnior, na manhã desta terça-feira (25), no Palácio Auta de Souza, autoriza a reforma de mais sete escolas da rede municipal de ensino. Os serviços realizados nas unidades incluem: revisão das instalações elétricas e hidrossanitárias, pintura geral, cobertura, alvenaria, pisos, revestimentos e esquadrias. O investimento é de aproximadamente 1,5 milhão de reais.

Esse montante será aplicado para obras de reformas das seguintes escolas municipais: Francisco Falcão Freire (Lagoa das Pedras), Centro Educacional Vereador Pedro Gomes de Souza (Conjunto IPE), Bartolomeu Fagundes (Reta Tabajara), Nair de Andrade Mesquita (Traíras), Padre João Maria (Japecanga), Luiz Gabriel (Lamarão) e Santa Luzia (Cajazeiras). Essas unidades serão totalmente reformadas respeitando os padrões de acessibilidade considerando as Normas Técnicas da (ABNT) e a Lei Brasileira de Inclusão (LBI).

Ao se expressar após a assinatura do documento, o prefeito destacou o trabalho que sua gestão tem feito ao longo de pouco mais de três anos de mandato, com obras e ações marcantes para a história da educação de Macaíba, como as inaugurações de duas grandes creches, reformas totais ou parciais de diversas outras escolas, entrega de novo fardamento para todo o alunado, distribuição de kits contendo material escolar e de higiene pessoal, melhoria na qualidade da merenda escolar e disponibilização de ônibus para alunos de cursos técnicos e universitários.

Na oportunidade, o prefeito Emídio Júnior esteve acompanhado pelos vereadores Tafarel Freitas, Jefferson Stanley, Jailson Brito, Igor Targino, Érika Emídio, Socorro Nogueira, Dadaia Ribeiro e Ismarleide Duarte; pelo secretário municipal de Educação, Silva Júnior, e as gestoras escolares das unidades a serem beneficiadas.

Fotos: Edeilson Morais