UBS Ferreiro Torto passa a funcionar em novo prédio amplo e totalmente climatizado

Nesta sexta-feira (14), o prefeito Emídio Júnior entregou as novas instalações da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Ferreiro Torto – Espedita Bezerra da Silva (Dona Bita), localizada na avenida professora Francisco de Castro Gomes, vizinha a antiga unidade. A UBS já está em funcionamento e atende às comunidades do Pé do Galo, rua Luiz Gonzaga de Medeiros (Xingu), Alto do Açude, Novo Alecrim 1 e 2, Baixa Mariana e avenida Jessé Pinto Freire.

Com mais de dez salas, a nova UBS conta com 2 consultórios médicos, consultório de enfermagem com banheiro, consultório odontológico, consultório multiprofissional, sala de vacina, farmácia, sala de curativo, sala de observação. O local também conta com recepção, arquivo, dois depósitos, sala de expurgo, sala de esterilização, almoxarifado, quatro banheiros, sendo dois femininos e dois masculinos, área de serviço, cozinha, copa e descanso. Todos ambientes são climatizados para oferecer mais conforto e comodidade aos macaibenses.

A UBS trabalha com prontuário eletrônico, oferece atendimento médico de segunda a quinta-feira; dentista e enfermagem todos os dias; vacinas; pré-natal; preventivo; teste do pezinho; teste rápido de sífilis, HIV, hepatite B e C; acompanhamentos de doenças crônicas; curativos e entrega de medicações na farmácia básica.

O prefeito de Macaíba, Emídio Júnior comemorou a entrega das novas instalações onde está funcionando a UBS Ferreiro Torto e falou que o bairro já foi contemplado com iluminação de led, calçamento de várias ruas, e a construção do complexo de lazer com quadra e praça. “Hoje estamos entregando para a população uma Unidade de Saúde mais ampla, totalmente climatizada para a alegria da população e dos funcionários que vão trabalhar em um ambiente mais acolhedor”, disse.

Para Vicente Bezerra da Silva, filho de dona Bita, homenageada que deu nome a UBS, falou em nome da família. “A família está muito honrada com essa grande homenagem, porque a minha mãe morou mais de 30 anos neste bairro e deixou como legado para todos nós a importância de ajudar o próximo”, disse. Estavam presentes na solenidade a vereadora e vice-presidente da Câmara Érika Emídio, os vereadores Taffarel Freitas, Aroldo da Saúde, Socorro Nogueira, Igor Targino, Dadaia e Ana Catarina.

Assecom PMM

Foto: Edeilson Morais