Prefeitura de Macaíba promove fórum comunitário do Selo Unicef

Foto: Raphael Oliveira.

Nesta terça-feira (11), a Prefeitura de Macaíba realizou o 2º Fórum Comunitário do Selo UNICEF no quadriênio 2021-2024. O evento foi uma ação conjunta das secretarias de Assistência Social (SEMTHAS), de Saúde e de Educação, e aconteceu no Arco-íris Recepções.

O Fórum é uma atividade metodológica obrigatória para os municípios que desejam aderir ao Selo UNICEF. “É um momento ímpar para toda a política da infância, onde as três principais secretarias voltadas às políticas públicas para as crianças e adolescentes discutem o plano elaborado no primeiro Fórum, avaliam se as metas foram atingidas e as metodologias aplicadas”, explicou o secretário da SEMTHAS, Eriberto Tomaz.

Com participação popular, o evento contou com a presença de representantes da APAE, Casa Lar, AMAI, Lar Celeste, Conselho Tutelar, Instituição Dialetos, CMDCA, Associação Mulheres em Ação, CRAS, CREAS, Vigilância Socioassistencial e Programa Criança Feliz. Além da participação do secretário municipal de Saúde, Júnior Rego.

Os participantes foram divididos em 8 eixos temáticos, como “desenvolvimento infantil na 1º infância”, “educação de qualidade para todos” e “hábitos de higiene e acesso à água e saneamento”. Após as discussões, os grupos apresentaram suas avaliações que serão incluídas no relatório da Comissão Intersetorial e apresentado ao Unicef. O resultado sai em novembro deste ano.