Semana do Meio Ambiente de Macaíba tem blitz educativa e concurso de redação

A Secretaria Municipal de Educação em parceria com a SEMURB (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo) realizaram hoje, na Biblioteca Abel Coelho, a entrega das premiações aos alunos vendedores do concurso de redações, sobre questões ambientais, realizado nas escolas da rede municipal.

As redações vencedoras do concurso foram dos alunos; Sara Mayara Miranda Alexandre da Escola Municipal José Pinheiro Borges (Primeiro lugar), Samilly Rebeca Mendes de Souza do Centro de Educação Municipal Pedro Gomes (Segundo lugar) e Miliane Lorrayni Batista do Nascimento da Escola Municipal Manoel Duarte Filho (Terceiro lugar).

Também na quinta-feira foi realizada em frente a Prefeitura de Macaíba, pela equipe da SEMURB, e do grupo de escoteiros Augusto Severo, com o apoio dos agentes de mobilidade urbana, doações de mudas de algumas plantas a pedestres e motoristas que passaram pelo local.

“A Semana do Meio Ambiente é essencial para conscientizar a população sobre a preservação ambiental, destacando as ações da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo que realiza projetos ao longo do ano visando conservar recursos naturais, proteger a biodiversidade e melhorar a qualidade de vida. Durante essa semana, a SEMURB intensifica suas atividades com palestras, oficinas, exposições e mutirões de limpeza, incentivando a participação da comunidade”, relatou Patrícia Correia, Secretária-adjunta Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo.

O Secretário Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, Billy Jean, ressaltou a importância que ações como essa tem para a sociedade . “A nossa ideia com essa redação é, além de premiar os alunos, fazer com que eles, que são o futuro da nossa cidade e sociedade, possam pensar e debater as temáticas pertinentes em relação ao Meio Ambiente”, enfatizou Billy.

Essa é mais uma ação que faz parte da semana do Meio Ambiente 2024, idealizada pela SEMURB, que acontece até a próxima semana, com várias ações por toda a cidade e com o tema “Resíduos sólidos: o grito silencioso do planeta”.

Assecom PMM

Foto: Edeilson Morais