Vacinação contra raiva para cães e gatos está disponível no Centro de Vigilância em Saúde

A Prefeitura Municipal de Macaíba, por meio do Centro de Controle de Endemias, começou nesta quarta-feira (05), a vacinação antirrábica para cães e gatos, a partir de 3 meses de vida. A vacinação está sendo realizada de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h, no Centro de Vigilância em Saúde, na rua Isauro Rosado Maia, 23, no conjunto Auta de Souza, na rua do CCI.

Segundo Fabíola Felipe, coordenadora do Centro de Controle de Endemias temos hoje no Município 9.985 cães e 2.720 gatos. “É muito importante que todos os tutores fiquem atentos para não deixarem de vacinar seus animais de estimação. A raiva é uma doença letal, e a única forma de prevenir que ela chegue aos humanos é vacinando os nossos pets”.

A coordenadora explicou que o morcego é o maior transmissor da doença para cães e gatos. “O morcego positivado pode morder um animal de estimação, e se ele estiver vacinado não contrairá a doença. Vacinar é um gesto de amor aos nossos animais”, completou.

Assecom PMM

Foto: Assecom