Educação lança curso de formação em leitura e escrita para profissionais da rede municipal

A Prefeitura de Macaíba, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou na manhã da quarta-feira (29/05), a cerimônia de abertura do Curso Leitura e Escrita na Educação Infantil – LEEI, no âmbito do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada, como política de formação continuada.

O programa LEEI baseia-se no seguintes eixos estruturantes: gestão e governanças das políticas de alfabetização; reconhecimento e fortalecimento de boas práticas; melhorias na infraestrutura física e dos insumos pedagógicos, sistemas de avaliação e formação dos profissionais da educação; e melhorias das práticas pedagógica e da gestão escolar.

O secretário municipal de Educação, Ademar Júnior, falou sobre a importância e o objetivo que tem essa política pra Educação de Macaíba. “O principal objetivo da política é instituir programas, projetos e ações para fomentar a alfabetização de crianças, considerando as especificações desse processo na Educação Infantil por meio do LEEI, contemplando as turmas de crianças dos níveis 4 e 5 que se inicia nesse momento, agradeço profundamente a cada profissional da educação, famílias e parceiros que se dedicarão, para que este programa seja um sucesso”, enfatizou Ademar.

Estiveram presentes no evento, as vereadoras Érika Emídio, Socorro Nogueira e Ismarleide Duarte, o secretário de Assuntos de Governo, Edivaldo Emídio, articuladoras representantes regionais, estaduais e formadores municipais.

A formação será ofertada aos professores da educação infantil dos níveis 4 e 5 e articuladores, tendo encontros presenciais, atividades remotas e atividades acompanhadas. A carga horária total será de 120 horas, iniciando em junho e finalizando em dezembro.

Foto: Edeilson Morais