Macaíba é contemplada no novo PAC com CAPS Infanto Juvenil

O Munícipio de Macaíba foi contemplado com recursos financeiros para construção do novo Centro de Atenção Psicossocial Infanto Juvenil – CAPS, do Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC) do Governo Federal. A portaria do Ministério da Saúde que destina o recurso de R$ 1.982,000,00 (Um milhão, novecentos e oitenta e dois mil reais) para a obra, foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira, 27 de maio.

O prefeito Emídio Júnior, de Brasília, comemorou a publicação da portaria liberando quase R$ 2 milhões de reais para a construção do CAPS IJ. “Vamos lançar em breve a licitação para construir esse empreendimento para atender as nossas crianças e adolescentes, que precisam de atenção especial, em relação as doenças mentais. Esse é mais um importante benefício para a saúde do nosso povo e da nossa Cidade”, disse Emídio Júnior.

De acordo com o secretário Municipal de Saúde, Júnior Rêgo, esse é um pleito do prefeito Emídio Júnior, que através de articulações em Brasília, conseguiu incluir Macaíba nessa portaria. “A construção de um CAPS Infanto Juvenil é um marco para a Rede da Saúde Mental de Macaíba, com atendimento de crianças e adolescentes. Uma necessidade urgente diante dos efeitos da covid que ficaram em todos os municípios do Brasil”.

Assecom PMM

Foto: Ilustrativa