Aplicação de prova do concurso da Guarda Municipal de Macaíba acontece em clima de tranquilidade

A prova objetiva do concurso público da Guarda Civil Municipal foi aplicada com êxito neste domingo, 26 de maio de 2024, no período da tarde, em escolas de Macaíba e Parnamirim. Ao todo, 6.375 inscrições foram homologadas, o que representa uma concorrência de 127,5 candidatos por vaga. Estão sendo ofertadas 50 vagas para preenchimento imediato e mais 150 vagas para cadastro de reserva, totalizando 200 vagas.

A densidade de inscritos respeita a reserva de vagas para pessoas com deficiência (PCDs) e pessoas negras/afrodescendentes, conforme previsto em legislação. Os candidatos que forem aprovados na prova objetiva serão submetidos à aplicação de teste de aptidão física, à avaliação psicológica, à avaliação de saúde, à investigação social e ao curso de formação, para então poderem efetivamente exercer sua função.

De acordo com o secretário municipal de Segurança Pública, Rondinelli Dantas, a aplicação das provas ocorreu num clima de absoluta tranquilidade, sem qualquer registro de intercorrência. O gabarito preliminar deverá ser divulgado na data de hoje no site da Idecan, empresa responsável pelo certame.

Foto: Geraldo Neto