Secretaria de Segurança promove palestras de educação no trânsito em escolas de Macaíba

A Secretaria Municipal de Segurança Pública, por intermédio do Departamento Municipal de Transito e Transporte, está realizando durante essa semana palestras nas escolas de Macaíba das redes municipal, estadual e privada, dentro das ações do Maio Amarelo.

Essa ação trabalha com os alunos regras básicas de segurança no trânsito para pedestres e condutores, além de dinâmicas que colaboram para um melhor aprendizado a fim de conscientizar sobre a importância de um trânsito seguro e consequentemente, sem acidentes.

“O movimento Maio Amarelo surgiu da necessidade de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de acidentes e mortes no trânsito e em todo o mundo, a cor amarelo foi escolhida por fazer alusão ao semáforo e indicar Atenção”, declarou, Giliane Freitas, Chefe de Educação para o Trânsito do DEMUTRAN.

Alunos da Escola Municipal Auta de Souza foram alguns dos que tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a campanha Maio Amarelo e sobre a importância de respeitar as regras para um trânsito com menos acidentes.

Assecom PMM

Foto: Luan Alves