Ordem de serviço assinada nesta terça autoriza ampliação de pavimentação em Bela Macaíba

Na tarde desta terça-feira (14), o prefeito Emídio Júnior assinou uma ordem de serviço autorizando o início nova etapa de pavimentação em paralelepípedo, drenagem superficial e construção de calçada no bairro Bela Macaíba, anteriormente conhecido como Bela Vista. A via a ser contemplada é a Avenida Manoel Batista, em seu segundo trecho, com um investimento de aproximadamente 1,8 milhão de reais.

Com isso, os investimentos aplicados na Avenida Manoel Batista, uma das principais da região, superam o montante de 2 milhões de reais. Na pavimentação de seu primeiro trecho, autorizada em novembro de 2023, a Prefeitura de Macaíba investiu mais de 572 mil reais, abrangendo uma área com mais de 4,2 mil metros quadrados, entre pavimento e calçada lateral.

Desta vez, o trecho a ser coberto pela obra que inclui pavimentação e calçada abrangerá uma área superior a 9,4 mil metros quadrados. Esta nova obra se soma às outras já realizadas pela atual gestão municipal no bairro, que é um dos mais populosos de Macaíba. Como exemplos principais, citam-se a pavimentação da Avenida Porto Brasil, situada do Conjunto Bosque Brasil; a reforma da unidade básica de saúde de Cidade Campestre; construção de quadra poliesportiva; nova sede da UBS Bela Vista e instalação de novas lâmpadas de iluminação pública do tipo LED.

Após a assinatura, o prefeito destacou: “Esta ordem diferente aqui no Gabinete é para a continuação que se refere ao trecho II da Avenida Manoel Batista, que será um divisor de águas para aquela região, onde já fizemos a pavimentação de um trecho de 4.241 metros quadrados, sendo 514 metros de forma linear. Agora, serão construídos mais 9.428 metros quadrados, também com calçada, ou seja, mais 1,2 km linear. Em breve, estaremos de volta lá para as ordens de serviço de pavimentação das Avenida Porto Alegre e da Avenida Pedro Barbosa”.

Estiveram presentes no ensejo de realização da assinatura dessa ordem de serviço de hoje os vereadores Tafarel Freitas e Dadaia Ribeiro e secretários municipais.

Foto: Geraldo Neto