Secretaria de Segurança realiza blitz educativa da campanha Maio Amarelo na Praça Augusto Severo

Com o lema “No trânsito, o sentido é a vida”, foi realizada nesta terça-feira (14) uma grande ação da campanha Maio Amarelo, na Praça Augusto Severo (Praça do M), coordenada pela Secretaria Municipal de Segurança de Macaíba, mediante o Departamento de Trânsito e Transporte, no sentido de conscientizar e mobilizar tanto motoristas como pedestres para evitar acidentes e, consequentemente, reduzir os índices de lesões e mortes em razão de ocorrências no trânsito.

A ação consistiu numa blitz educativa, onde foram entregues panfletos educativos e transmitidas diversas orientações sobre a temática para o público que transitava pelas imediações, conscientizando e dando dicas sobre condução para uma melhor fluidez no trânsito. Ao final, houve uma apresentação teatral protagonizada por um grupo do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/RN), que deu suporte à blitz em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

“Maio Amarelo é um movimento que busca promover a conscientização sobre a segurança no trânsito. Com uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil, ele tem como objetivo principal colocar o tema da segurança viária em pauta. A intenção é mobilizar a sociedade em geral, incluindo órgãos governamentais, empresas e organizações civis, para discutir o assunto, se engajar em ações concretas e disseminar conhecimento. Dessa forma, o movimento aborda a complexidade e a importância da questão do trânsito, visando à redução de acidentes e à melhoria da segurança para todos.”, enfatizou Rondinelli Dantas, titular da pasta de Segurança.

A blitz educativa contou com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, ocasião em que foi instalada uma tenda para aplicação das vacinas contra gripe Influenza, hepatite e febre amarela, aferição de glicemia e de pressão arterial e ministração de dicas de higiene bucal, tendo como público-alvo taxistas, mototaxistas, motoristas e permissionários de transporte municipal.

Outra secretaria que participou da blitz de hoje foi a Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social, que providenciou a distribuição de material com orientações para prevenção e combate da violência contra crianças e adolescentes, com alusão à campanha Maio Laranja. Destaca-se ainda a contribuição voluntária do 138° Grupo Escoteiro Augusto Severo.

Fotos: Edeison Morais