Sistema ELI- Ecossistema Local de Inovação organiza grupos de trabalho para atuação em Macaíba

A Prefeitura Municipal de Macaíba em parceria com o Sebrae/RN, realizaram na tarde desta quarta-feira, na Casa do Empresário de Macaíba, a 1ª Reunião de Atores do Sistema ELI – Ecossistema Local de Inovação, para organizar como será executado o plano de ação. O Sistema Eli é formado com a participação de representantes do Poder Público, de entidades acadêmicas e empresariais.

De acordo com a agente local de inovação em Ecossistemas pelo Sebrae/RN, Júlia Dutra, a reunião teve como objetivo dividir e identificar os grupos de trabalho. “Dividimos em três grupos: GT1 Educação, com liderança da CEEP Amazonina, GT2 Infraestrutura, com liderança pela Secretaria Municipal de Planejamento, e o GT3 Integração, com liderança da CDL Macaíba e Fecomércio”, explicou.

Para o presidente da CDL Macaíba, Izaias Revoredo, a estratégia de dividir os Grupos de Trabalho é mais eficaz. “A divisão otimiza o trabalho, pois foca em seguimentos e áreas especificas, determinando para cada grupo suas prioridades”, disse o empresário.

Júlia Dutra informou que o Ecossistema Local de Inovação em Macaíba iniciou com essa reunião a 5ª etapa. “Através do cruzamento de dados realizado nas etapas anteriores foram identificados os seguintes setores prioritários para serem trabalhados: Indústria, Comércio e Serviços, Agronegócio, Saúde e Educação. As três macroestratégias definidas estarão focadas em fomentar o empreendedorismo inovador em todos os níveis da educação no município; desenvolver ações de melhoria para infraestrutura do Ecossistema; e integrar todos os setores econômicos e instituições ao Ecossistema”.

A governança do ELI é formada pela Prefeitura de Macaíba, através das secretarias de Planejamento e de Desenvolvimento Econômico, pelo Instituto Santos Dumont, pela Fecomércio/RN, Câmara de Dirigentes Lojistas de Macaíba e Centro Estadual de Educação Profissional Amazonina Teixeira de Carvalho. Macaíba é a sétima cidade do Rio Grande do Norte a implementar esse sistema.

Foto: Edeilson Morais

Assecom PMM