Os serviços relativos ao programa do Corte de Terra 2025 já tiveram início na manhã desta quinta-feira (30/01) no Polo que abarca o distrito de Traíras. A ordem de serviço para autorizar a sua execução foi assinada pelo prefeito Emídio Júnior na manhã de ontem.
O investimento para esta temporada é de R$ 1.000.077,00 para um total de cinco mil horas de aração. Cada agricultor tem direito a de 1 a 4 horas de aração, de acordo com o tamanho da sua propriedade. Mais de 40 tratoristas estão aptos para atuar nos serviços.
O Corte de Terra 2025 vai atender cerca de 40 comunidades divididas em 5 polos, sendo eles: Polo 1 – Traíras e adjacências, Polo 2 – Canabrava e adjacências, Polo 3 – Cajazeiras e adjacências, Polo 4 – Japecanga, Curralinho, Lamarão, Curral das Juntas e Bela Macaíba, e Polo 5 – Zona Urbana, Pé do Galo, Mangabeira e Guarapes.
Esse programa incentiva o desenvolvimento da agricultura familiar e beneficia o pequeno agricultor, oferecendo de forma gratuita a aração do solo, sendo essencial para preparar o terreno para o plantio, além de estimular a produtividade e reduzir os custos para os pequenos produtores, já que não vão precisar gastar com esse serviço.
Fotos: Luan Alves
Assecom-PMM