SEMTHAS de Macaíba realiza visita à Casa do Menor Trabalhador

Nesta sexta-feira (28/07), o Setor de Trabalho e Renda da Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS) de Macaíba realizou uma visita à Casa do Menor Trabalhador, em Natal, levando consigo um grupo de jovens macaibenses, tendo como objetivo apresentar cursos profissionalizantes e oportunidades do primeiro emprego, possibilitando o ingresso no mercado de trabalho como jovem aprendiz. A coordenadora Emília Medeiros e o supervisor Hugo Lima, representantes do Setor de Trabalho e Renda, foram calorosamente recebidos pelos gestores da Instituição.

Durante o encontro, eles tiveram a oportunidade de explicar detalhadamente o funcionamento do setor e como ele pode contribuir para o crescimento e desenvolvimento dos jovens da comunidade. A Casa do Menor Trabalhador é uma Organização Não Governamental (ONG) sem fins lucrativos e tem se destacado como uma importante aliada na transformação da vida de muitos adolescentes e jovens, proporcionando-lhes um futuro promissor.

Os cursos profissionalizantes oferecidos pela casa do Menor Trabalhador abrangem diversas áreas, desde capacitações técnicas até habilidades empreendedoras, visando preparar os jovens para as demandas do mercado de trabalho atual. Além disso, a possibilidade de ingressar no mundo do trabalho como jovem aprendiz abre portas para experiências valiosas, possibilitando o crescimento profissional e pessoal desses jovens.

Com esta iniciativa, a Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social reafirma seu compromisso com a promoção do desenvolvimento socioeconômico da cidade, através do fortalecimento da juventude, preparando-a para enfrentar os desafios do mercado de trabalho e construindo um futuro promissor para todos. O número para contato do Setor de Trabalho e Renda é (84) 99935-0289.