Nesta quarta-feira (18), uma reunião entre a Prefeitura de Macaíba e Patrulha Maria da Penha apresentou um diagnóstico da rede socioassistencial sobre casos de violência contra a mulher em Macaíba. Participaram da reunião a vice-prefeita de Macaíba, Raquel Barbosa, o secretário municipal de Assistência Social, Eriberto Freire Tomaz, e equipe da SEMTHAS.
O objetivo do encontro foi apresentar o mapeamento de atendimentos às mulheres vítimas de violência em Macaíba, mediante os dados fornecidos pela equipe técnica do Centro de Referência de Assistência Social (CREAS). “Os dados são de suma importância pra que a gente possa pensar políticas públicas efetivas para atendimento dessas mulheres”, explicou Luana Machado, coordenadora de CREAS.
O diagnóstico apresentou dados sobre a quantidade de mulheres vítimas de violência no município, os bairros com mais casos de violência e com mais notificações, como essas mulheres procuram a rede socioassistencial e como essas vítimas recebem acolhimento. Além disso, a equipe da SEMTHAS também apresentou sugestões de políticas públicas para o combate à violência contra mulher. Também participaram da reunião a Vigilância Socioassistencial, a coordenação do CEAV, e a coordenação da Sala Lilás.
Assecom-PMM