Secretaria de Agricultura de Macaíba orienta sobre vacinação contra Febre Aftosa

A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca (Semape) de Macaíba orienta aos criadores e proprietários de gado bovino do município que procurem a sede da Secretaria para realizarem o devido cadastramento do rebanho para a vacinação contra a Febre Aftosa.

De acordo com Cícero Militão, titular da Semape, esse procedimento é importante para manter nosso Estado livre da Febre Aftosa. Esse vírus provoca severos problemas na saúde no rebanho, além de comprometer a economia da região, do Estado e do país. Os cadastros podem ser feitos na Semape, situada na Rua Frei Miguelinho, nº 178, Centro, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

A Semape está realizando o acompanhamento e orientando os trabalhos de imunização dos rebanhos de nossa cidade em parceria com o Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do Rio Grande do Norte (IDIARN), fiscalizando e identificando os produtores locais para a devida localização e vacinação em tempo hábil.

“O criador tem a obrigação de vacinar e cadastrar o rebanho nas duas etapas de vacinação durante o ano. Vacine seu rebanho e mantenha nosso Estado livre da Febre Aftosa.”, explicou Militão. Os técnicos responsáveis pelo cadastramento na secretaria de Agricultura são: Marco Antônio (Marquinhos) e Rafael Melo. A campanha de vacinação segue até 31 de maio, conforme calendário estipulado pelo Ministério da Agricultura e Pecuária do Governo Federal. As declarações dos rebanhos podem ser feitas até 15 de junho.

Assecom-PMM