Saúde de Macaíba articula ações conjuntas de prevenção ao mosquito da dengue

A Secretaria Municipal de Saúde de Macaíba, em articulação com a Coordenadoria de Vigilância em Saúde da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) e as secretarias municipais de Educação, Assistência Social, Serviços Urbanos e Gabinete Civil, irá iniciar uma série de ações de combate ao mosquito da dengue.

De acordo com coordenadora da Suvisa, Diana Rego, o RN encontra-se em nível de alerta para as arboviroses, com possibilidade de entrar em situação de epidemia caso registre um aumento expressivo de casos ou confirme algum caso de óbito. “Precisamos também monitorar de perto a questão da circulação da dengue tipo 3, pois o Estado tem a possibilidade de chuvas até o final de março”, disse.

De acordo com a secretária de Saúde, Sâmara Bridget, o plano de combate às arboviroses de Macaíba inclui a entrega de repelentes para as gestantes, vacinação em crianças e adolescentes dos 10 aos 14 anos. “Vamos iniciar os mutirões com os Agentes de Combate a Endemias (ACE) e Agentes Comunitários de Saúde (ACS), com o controle do vetor aedes aegypti dentro dos domicílios, como principal método de prevenção e controle para a dengue e outras arboviroses urbanas; e mutirão de limpeza realizado com a Semurb nos bairros e localidades com maior infestação e acúmulo de entulhos”, disse.

Assecom PMM