Rua Dona Emília passa a ser mão única e ficará interditada nas noites do final de semana

A Rua Dona Emília, localizada no Centro de Macaíba, passará a ser mão única a partir desta quarta-feira, 13 de setembro. De acordo com o diretor do Departamento Municipal de Trânsito de Macaíba (Demutran), Carlos Soares, será permitido apenas o tráfego subindo do supermercado Favorito até a rua Frei Miguelinho.

Carlos Soares informou ainda que de sexta a domingo a via terá interdição total, de 18h às 24h, no trecho da Tapiocaria Oxente até o cruzamento com a rua Frei Miguelinho. “Estamos sinalizando a rua com placas, faixa de pedestre, implantação de oito vagas para estacionamento, e vamos realizar uma campanha educativa informando a mudança do fluxo, e o fechamento da via nos fins de semana, no horário noturno, período em que o movimento nos estabelecimentos fica mais intenso”, disse.

Segundo o comerciante Everton de Freitas de Medeiros, 34, proprietário do Ki-Pastel, essa reivindicação é feita à gestão municipal há muitos anos. “Há mais de 10 anos solicitamos a interdição da via em horário programado, como está sendo feito agora. É muito importante por questão de segurança, e a mão única vai melhorar o fluxo, pois no entroncamento da rua Dona Emília junto ao Favorito já ocorreram diversos acidentes, porque a saída fica no contrafluxo. Com essa mudança todo mundo ganha”.

O comerciante Dalyson Brito, 34 anos, proprietário do Aconchego Pub, disse que a modificação vai beneficiar comerciantes e clientes. “Vamos ganhar mais segurança, pois ficávamos vulneráveis a colisões e acidentes”. Para o mototaxista, Abimael da Silva Araújo, 40 anos, há quase 20 anos foi solicitada essa modificação e felizmente a gestão do Prefeito Emídio atendeu nossa demanda. “Vai melhorar o trânsito, diminuir os congestionamentos e aumentar a segurança de quem frequenta os estabelecimentos da rua”, disse.

Foto: Edeilson Morais

Assecom PMM