Os eventos festivos promovidos pela Prefeitura de Macaíba são essenciais para movimentar a economia local, o comércio e gerar empregos na cidade. Foi o que apontou a Pesquisa Econômica sobre o Natal em Macaíba 2022 apresentada pela Fecomércio RN, na Casa do Empresário, nesta quinta-feira (26).
De acordo com os dados apresentados, o Natal em Macaíba movimentou 26 milhões de reais na cidade, no período de 17 a 23 de dezembro. Desse valor, 7,2 milhões foram movimentados por turistas e outros 18,8 milhões foram movimentados pelos moradores.
“Isso é fruto do nosso trabalho. O trabalho conjunto de todos que fazem a Prefeitura de Macaíba com o comércio local. Empresários que também investem em nossa cidade. E quando investimos na parte cultural a gente tem um grande resultado positivo para todos”, afirmou o Prefeito Emídio Jr após a apresentação dos resultados.
Outro dado importante apresentado na pesquisa da Fecomércio foi a avaliação do público sobre o evento. Destes, 98% pretendem voltar ao Natal em Macaíba e 99,4 recomendam a festa para amigos e parentes. A nota média geral do evento foi de 9,3.
O vice-presidente da Fecomércio, Luiz Lacerda, comentou sobre a credibilidade da pesquisa e dos dados apresentados. “Nossas pesquisas têm sempre o viés econômico. E nós estamos aqui. O nosso papel é o de trabalhar pelo desenvolvimento socioeconômico de Macaíba. A gente tem muito o que contribuir”, afirmou ele.
Emídio aproveitou ainda para anunciar a realização do Carnal 2023 em Macaíba, que deve acontecer em fevereiro. A programação completa do Carnaval deve ser anunciado nesta sexta-feira (27).
A pesquisa foi a presentada pelo gerente de inovação e competitividade da Fecomércio, Luciano Kleiber, e entrevistou mais de 500 participantes da festa e outros 152 comerciantes, no período de 17 a 23 de dezembro.
Também estiveram presente os secretários municipais, Auri Simplício (Desenvolvimento Econômico); Odilon Benício (Tributação); Edivaldo Emídio (Assuntos de Governo); o Presidente da CDL, Izaias Revoredo; o empresário Vinícius Gama; e os gerentes locais do Banco do Nordeste e Bradesco.
Assecom-PMM