Foi realizada, nesta terça-feira (19), a primeira audiência pública para apresentar a Lei Orçamentária Anual (LOA) de Macaíba referente a 2025, no plenário da Câmara Municipal. Na oportunidade, a secretária municipal de Planejamento e Governança, Karoline Romana, e o assessor contábil, Francistony Valentim, apresentaram aos parlamentares e ao público presente o orçamento previsto para o próximo ano, considerando a Prefeitura, a Câmara e o MacaíbaPREV, órgão responsável pela previdência local.
É mediante a LOA que a gestão municipal faz a definição e o estabelecimento das prioridades e metas que deverão ser alcançadas no decorrer do ano. Na LOA, estão incluídas a previsão das receitas e a consolidação das despesas. Em resumo, trata-se da possível quantia que uma Prefeitura poderá arrecadar e sobre como e onde esse montante será aplicado.
A segunda audiência sobre o assunto está prevista para ocorrer no mesmo local, na próxima terça-feira (26/11), a partir das 9h. Além dos vereadores, estiveram presentes diversos segmentos da sociedade macaibense, como sindicalistas, servidores públicos, comerciantes e representantes de organizações não governamentais e filantrópicas. A participação é muito relevante nessas audiências.
“A segunda audiência servirá para que a gente possa interagir ainda mais com a população e com os vereadores, abrangendo um pouco mais essa discussão da LOA, onde eles podem fazer indicações para possíveis alterações”, explicou Karoline Romana.
Fotos: Edeilson Morais
Assecom-PMM