Prefeitura realiza o Dia D da Vacinação contra a Raiva no próximo sábado (02/09)

A Prefeitura de Macaíba, por intermédio da Secretaria de Saúde (SMS), está se preparando para o Dia D da Campanha de Vacinação contra a Raiva que acontecerá no próximo sábado (02/09), que terá 12 postos espalhados pela zona urbana do nosso município.

Cabe destacar que a Raiva é doença incurável e pode ser transmitida através dos animais de estimação para seus tutores. Portanto, não deixe de participar! Leve seu cão ou gato para ser vacinado a partir dos três meses de idade. As aplicações da vacina antirrábica deste sábado serão realizadas no horário das 8 às 17 horas.

“Essa campanha acontece anualmente envolvendo Ministério da Saúde, estados e municípios como forma de imunizar cães e gatos, por estarem mais próximos do convívio com o ser humano. Em Macaíba, iniciamos pelos limites do município, na zona rural. Fizemos uma pausa e começamos a trabalhar na zona urbana, e o Dia D será concentrado na parte central.”, explicou a coordenadora do Centro de Endemias, Fabíola Felipe.

A estimativa para o Dia D mobilização contra a Raiva é que sejam imunizados cerca de 1.200 cães e 500 gatos em nossa cidade. De acordo com dados do Centro de Endemias, até a última atualização do sistema, já foram vacinados: 4.500 cães e 1.340 gatos.

Os postos onde os tutores devem comparecer são: Centro de Controle de Endemias, Lar Celeste Auta de Souza, Escola Estadual Arcelina Fernandes, Escola Estadual Doutor Severiano, Clínica Veterinária Alphavet, Unidade Básica de Saúde Elói de Souza, Escola Municipal José Pinheiro Borges, CRAS Fabrício Pedroza, Unidade Básica de Saúde Potengi, Pet Pronto, Clínica veterinária AuQmia e Conselho Comunitário de Recanto Verde.

Quanto à zona rural, as comunidades já vêm sendo atendidas e visitadas tanto com pontos fixos quanto por meio de atendimentos domiciliares pelas equipes de saúde do Centro de Endemias. Para obter mais informações sobre o cronograma de vacinação, o número para contato é: (84) 99935-0348.

Foto: Maxson Savelle