Prefeitura disponibiliza consultório odontológico portátil na zona rural de Macaíba

A Prefeitura de Macaíba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), disponibiliza um consultório odontológico para atendimento da população. Neste mês de julho, as comunidades que recebem o consultório são Pé do Galo (dias 4 e 20); Félix Lopes (dia 6); Japecanga (dias 11 e 18); Lamarão (dias 13 e 25) e Curralinho (dia 27).

O equipamento permite à Secretaria mobilidade e qualidade no atendimento de pacientes de comunidades rurais, pacientes internados ou com problemas de mobilidade. Fator destacado pelo secretário municipal de Saúde, Júnior Rêgo. “É um serviço que Macaíba tem como diferencial na gestão porque você tem mais facilidade de chegar ao usuário. É bastante qualificado e tem uma boa aceitação na comunidade. Um aumento na oferta de saúde bucal no município”, declara o secretário.

O coordenador-geral de Saúde Bucal da Prefeitura, Anderson Carvalho, enfatiza que os agendamentos são realizados pelos agentes de saúde das comunidades. O consultório odontológico portátil é um equipamento que reúne todas as funções de um consultório tradicional em uma maleta portátil e resistente, que pode ser levada para qualquer lugar.