Prefeitura de Macaíba realiza obras de reestruturação da 14ª unidade de saúde

A Prefeitura Municipal de Macaíba iniciou esta semana a manutenção da Unidade Básica de Saúde de Elói de Souza, neste caso, a 14ª UBS a ser contemplada com as obras de reestruturação, para atender melhor a população e oferecer um ambiente de trabalho mais adequado à equipe.

O secretário de Saúde, Júnior Rêgo, informou que a manutenção faz parte do plano de gestão. “Vamos deixar todas as UBS do município com o mesmo padrão de qualidade na estrutura para o atendimento da população”, disse.

Entre os serviços que estão sendo realizados está a manutenção completa da sala de odontologia, onde foram colocadas cerâmica nas paredes; revisão da cobertura com retirada de infiltrações e substituição de telhas, instalação de cumeeira, rufos e chapim; pintura externa e interna; a impermeabilização de marquises e caixa d’água; reforma da calçada; substituições de interruptores, tomadas e luminárias; revisão em pontos de água, esgoto e troca de torneiras; revisão e troca de esquadrias de ferro e de madeira, pintura de todas as portas, instalação de fechaduras.

O gerente da UBS, Alexsandro Francisco da Silva, falou que a manutenção contemplou todas as salas da Unidade. “Tivemos manutenção em todas as salas da unidade, tornando o ambiente mais limpo e agradável para os nossos pacientes e toda à equipe. Recebemos vários equipamentos novos para nossa unidade, sendo um ar-condicionado novo para a farmácia”.

A UBS Elói de Souza possui consultório médico e odontológico; sala de enfermagem, estar, esterilização, vacina e triagem; dois banheiros sociais e um para funcionários; expurgo, depósito de material de limpeza, recepção e farmácia.

Assecom PMM
Fotos: Edeilson Morais