Prefeitura autoriza início da construção de posto de saúde no Retiro

O prefeito de Macaíba Emídio Júnior assinou a ordem de serviço para a construção do Posto de Saúde do Retiro, anexo da UBS de Lagoa dos Cavalos, na manhã desta sexta-feira (10), com um investimento de mais de trezentos e quarenta mil reais destinados através de emenda da senadora Zenaide Maia.

O prefeito Emídio Júnior agradeceu a senadora. “Hoje não sou só eu que estou feliz, mas todo o povo do Retiro. É um momento histórico, pois nunca houve uma ação concreta do poder público municipal no Retiro e estamos assinando a ordem de serviço com o recurso garantido através da emenda da Senadora que destinou R$ 500 mil reais para o posto de saúde, que vai ser entregue totalmente equipado”.

Em seu discurso a senadora Zenaide Maia falou da importância desse Posto de Saúde para salvar vidas. “A saúde básica primaria é onde se faz vacina, pré-natal, cuida do hipertenso, do diabético, faz a prevenção. Precisamos ter UPA e Hospital, mas 90% dos problemas de saúde podem ser resolvidos na saúde primária. Esse é o nosso grande SUS. O SUS que salva vidas!”.

A senadora Zenaide Maia falou que além do recurso para a construção do Posto de Saúde do Retiro, destinou emendas também para a construção das UBS do conjunto Auta de Souza, de Mangabeira e de Morada da Fé. “Reafirmo o meu compromisso com o povo de Macaíba e já vou garantir o recurso de 1 milhão de reais para a construção da quadra coberta aqui para a comunidade do Retiro”.

A nova unidade de saúde terá uma área construída de 146,25 metros quadrados, e contará com consultório odontológico, consultório médico, sala de enfermagem, sala de vacinas, sala de prontuários, farmácia e copa. Todos os ambientes climatizados para o atendimento das demandas diárias da população.

Cabe destacar que a construção do Posto de Saúde é uma antiga reinvindicação dos moradores. A nova obra irá beneficiar diretamente cerca de 233 famílias do Retiro e centenas de famílias dos condomínios Fazenda Real I, II, III e IV. “O atendimento hoje acontece quinzenal na casa de Farinha e após a construção do novo prédio pretendemos ampliar os atendimentos e garantir um maior acesso da população aos serviços de saúde”, disse o gestor da pasta, Júnior Rêgo.

Juntamente com Emídio Júnior, prestigiaram o evento os vereadores Rita de Cássia, Cacau, João de Damião, Érika Emídio, Ana Catarina, secretários municipais e lideranças comunitárias.

Foto: Edeilson Morais

Assecom PMM