Macaíba sedia Campeonato Estadual de Judô

Macaíba sediou a II Etapa Terra, do Circuito Estadual de Judô, organizado pela Federação de Judô do Estado do Rio Grande do Norte (FJERN) com o apoio da Prefeitura Municipal de Macaíba, no Ginásio Edilson Albuquerque, no sábado, das 8h às 20h30, com a participação de 733 atletas de todo o Estado, das categorias sub-13, sub-15, sub-18, sub-21, sênior e master (veteranos).

De acordo com o coordenador de seleções da FJERN e do Instituto Tiago Camilo, em Macaíba, Francisco Lacet o campeonato teve um público de mais de 2 mil pessoas no ginásio, entre os atletas e acompanhantes dos competidores. “A competição teve um nível técnico muito bom, e dentro do evento ocorreu o Campeonato Estadual sub-21, que vale pontuação para classificação dos atletas para o Campeonato Brasileiro, e hoje estamos fazendo a convocação dos atletas que alcançaram a pontuação”.

O evento contou com a presença do presidente da Federação de Judô do Estado do RN (FJERN), Herbert Maia; do prefeito Emídio Júnior, do secretário municipal de Esporte, Sócrates Garcia e do presidente da Câmara Municipal de Macaíba, Denilson Gadelha.

Assecom Macaíba

Fotos: Edeilson Morais