Entidades são eleitas para compor o Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas

A Prefeitura Municipal de Macaíba, em parceria com o Ministério Público do Rio Grande do Norte, realizou na manhã desta quinta-feira (27), a eleição das entidades representativas para compor o Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (COMUD). A eleição ocorreu na sala de reunião, do Palácio Auto de Souza, com a presença do Procurador Geral do Município, Roberto Borges, da presidente do COMUD, Luciana Maurício Costa e da participação dos representantes das Organizações da Sociedade Civil e da Administração Pública.

Na ocasião, a presidente do COMUD abriu o pleito, comentou sobre o objetivo e a importância de ser integrante do conselho. “O objetivo do COMUD é ajudar o poder público a pensar na política de combate e prevenção, uma vez que, os municípios do Rio Grande do Norte, como todo o país, vivenciam um grave contexto de consumo prejudicial de drogas lícitas e ilícitas, ademais, a criação do COMUD formaliza o que preconiza a Lei nº 2.016/2019”, disse.

Na oportunidade foram eleitas as seguintes instituições representante das Organizações da Sociedade Civil: Federação Brasileira de Comunidades Terapêuticas Cristãs, Associação Nascidos da Cultura Macaibense de Teatro, Grupo Escoteiro Augusto Severo, Comunidade Terapêutica CAEDD, Associação Macaibense de Acolhimento Institucional – AMAI, e como suplente o Projeto Resgatando Vidas; e como representantes da Administração Pública: na Secretaria de Assistência Social, Luana Barbosa Machado Macêdo (titular) e Maria Miranê Felix da Silva (suplente); na Secretaria de Cultura, Luanderson Pablo Libório da Silva (titular) e Josian Florêncio da Silva (suplente); na Secretaria de Educação, Aldenira Teixeira da S. Torres (titular) e Juliana Pinheiro Magro (suplente); e na Secretaria de Esporte, Mateus Felipe Souza Mafra (titular) e Francisco Costa dos Santos (suplente); e na secretaria de Saúde, Aline Mikaely Pereira da Silva (titular) e Janiere Pereira (suplente).

Foto: Edeilson Morais