Comunidade de Mata Verde receberá pavimentação e iluminação de LED

No final da tarde desta quarta-feira (29/05), o prefeito Emídio Júnior assinou duas ordens de serviço em Mata Verde: a primeira para autorizar o início de uma importante obra de pavimentação na principal via local, e a segunda para substituição de lâmpadas convencionais na região por luminárias do tipo LED.

Situada nas proximidades do distrito de Cajazeiras, zona rural de Macaíba, a comunidade de Mata Verde é mais uma a ser incluída na série de obras e melhorias estruturais, planejada e executada pela gestão municipal, mediante a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Defesa Civil.

A via que receberá pavimento com paralelepípedos é a Rua Santa Rita, numa extensão de 355,40 metros e uma área total de 2.144,86 metros quadrados. Além disso, será construída uma área de 1.072,43 metros quadrados de calçada lateral. Também haverá drenagem superficial. O investimento será de mais de 352 mil reais, com um prazo de cerca de três meses para sua conclusão. Quanto à iluminação de LED, mais de 58 mil reais serão investidos para a modernização do parque iluminação pública.

Em sua fala, Emídio Júnior sublinhou: “Estamos dando a ordem de serviço para esse calçamento que há tantos anos era aguardado. Muitos anos mesmo. Estamos muito felizes, porque já temos ações concretas em Mata Verde”. Antes de citar essas ações, o prefeito destacou sua mais recente viagem à Brasília, de onde chegou já hoje e citou a conquista do município de um recurso de 2 milhões de reais para construção de um CAPS-IJ, voltado para atender crianças e adolescentes em termos de saúde mental. Em seguida, citou as reformas do posto de saúde e da quadra poliesportiva de Mata Verde, além de outra obra significativa na região, que é o futuro ginásio do distrito de Cajazeiras.

Por sua vez, o senhor Deleon Gomes assim agradeceu em nome da comunidade: “É uma alegria imensa estar aqui representando a comunidade e agradecer a todos os que estão aqui presentes, principalmente os moradores de Mata Verde. Há mais de 20 anos, a gente esperava esse calçamento”.

O prefeito foi acompanhado nas ordens de serviço assinadas durante a tarde de hoje pelos vereadores: Denilson Gadelha (presidente da Câmara), Socorro Nogueira, Érika Emídio e Cacau, secretários municipais titulares e adjuntos, além de lideranças comunitárias.

Fotos: Edeilson Morais