Com apoio da Prefeitura, artesãos macaibenses participam da 29º FIART, em Natal

Até o próximo domingo (28), cerca de 25 artesãos macaibenses estão com seus trabalhos expostos na 29º Feira Internacional de Artesanato, no Centro de Convenções de Natal. A participação dos artistas foi organizada pela Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS) de Macaíba.

O artesão Francisco de Assis, que produz peças com cabaço, coco e coité, agradeceu o apoio da secretaria. “O apoio tem sido ótimo. Desde o transporte, cadeiras, mesas, e até água de beber. Não temos de que reclamar. A experiência na feira tem sido cada vez melhor. Sempre que participo das feiras eu adquiro mais experiência e aproveito essa experiência para fazer o melhor”, comento ele.

O prefeito Emídio Jr prestigiou os artistas locais, nesta quarta-feira (24). “A gente colocou esses estandes para que nossos artesãos possam apresentar a sua arte, não só para o RN, mas para todo o Brasil, já que aqui tem turistas de todas as regiões. E você, macaibense, também pode vir prestigiar nossos artistas”, disse ele.

A participação dos artesãos foi organizada pelo setor de Trabalho e Renda da SEMTHAS. “Nossa equipe cuidou da contratação dos estandes, de toda a articulação com os artesãos, da logística de transporte para o deslocamento deles e o acompanhamento durante todos os dias da feira”, explicou o secretário adjunto da SEMTHAS, Eriberto Tomaz.

Os trabalhos estão expostos em um grande estande com 52 metros quadrados. Um investimento da SEMTHAS de quase 25 mil reais para valorizar os artesões locais. O horário de visitação é das 16h às 22h.