Abertura de exposição alusiva ao Dia do Artista Plástico atrai centenas de visitantes à Casa de Cultura de Macaíba

Na manhã desta segunda-feira, foi iniciada na Casa de Cultura de Macaíba a exposição “Arte em toda casa”, alusiva ao Dia do Artista Plástico, que é celebrado na data de 08 de maio. O evento tem o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, e do Governo do Estado, através da Fundação José Augusto e da Casa da Cultura Popular de Macaíba.

A exposição conta com a participação de 15 artistas da terra, trazendo mais de 50 obras de variados formatos e temáticas e segue aberta à visitação gratuita até o próximo dia 30 de maio na Casa de Cultura Popular, sendo voltada principalmente para alunos de escolas públicas municipais e estaduais, bem como escolas privadas, explicou o curador Aldo Rodrigues, renomado artista plástico de Macaíba.

A abertura contou com apresentações de danças tradicionais como forró e carimbó, com grupos locais. A Casa de Cultura ficou lotada de visitantes que compareceram ao local para conferir de perto os trabalhos que vêm sendo produzidos pelos artistas macaibenses.

“Muito importante para nós de Macaíba ter esse espaço para mostrar nosso trabalho. O pessoal aceita bem e acha muito bonito. Eu trabalho mais com pinturas abstratas.”, declarou o artista Gilvani Medeiros.

“Para mim, é maravilhoso. Muita gente! Em vista de outras cidades em que eu participo de eventos, aqui o incentivo tá bem melhor”, disse a artista Marizete Silva.

Fotos: Maxson Savelle