Macaíba: Nova policlínica municipal se torna referência de atendimento para o RN

Inaugurada em 15 de junho de 2022, a Policlínica Municipal de Dr. Luiz Faustino da Costa, já realizou 32.864 atendimentos nas mais variadas especialidades (até o final de dezembro do referido ano).

Pouco mais de seis meses em operação, a unidade tem se tornado uma referência em números e qualidade de serviços de saúde não só para Macaíba, mas para a região metropolitana de Natal e o RN.

A Policlínica oferta diagnósticos e exames de mais de 20 especialidades médicas para crianças, jovens, adultos e idosos, dentre as quais cardiologia, neurologia, ginecologia, mastologia, oftalmologia, fonoaudiologia e endoscopia.

A unidade também possibilitou que novos serviços fossem implantados na rede municipal de saúde, como, por exemplo, pequenas cirurgias, endoscopia, ultrassonografias, sala de gesso e sala de curativos especiais. Além disso, disponibiliza serviços de atendimento nas áreas de psicologia e nutrição.

A obra é fruto de um investimento da ordem de mais de 2 milhões de reais da atual gestão do prefeito Emídio Jr., que a encontrou deteriorada quando assumiu o mandato em 2021, e precisou reconstruir para poder colocar em funcionamento e entregar esse grande empreendimento público à população.

Foto: Edeilson Morais