Em plena Sexta-feira Santa, (18/04), aconteceu a segunda noite da Paixão de Cristo 2025 de Macaíba, mais precisamente em Cajazeiras. Mais uma vez o evento reuniu e conquistou um público significativo, tal como no patamar da Igreja Católica Matriz de Nossa Senhora da Conceição na última quarta-feira. Centenas de famílias do local, de comunidades vizinhas e até de municípios próximos, como Bom Jesus, compareceram ao largo da capela de Santa Luzia, movimentando a noite do distrito.
Essa edição também contou um recorde de elenco: foram mais de 120 pessoas estão envolvidas na produção. O tema adotado foi “Rabôni – A Paixão de Cristo”, reunindo os grupos Nascidos da Cultura, Teatral de Cajazeiras e Gruteu para atuar na encenação. De forma inédita, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo abriu oportunidade para que pessoas pudessem se inscrever de forma individual para integrar o elenco. Até o ano passado, apenas grupos teatrais poderiam se habilitar.
Este foi o terceiro ano consecutivo em que o espetáculo foi promovido pelo Poder Público em Macaíba, integrando o calendário cultural da cidade resgatado e ampliado durante a primeira gestão do prefeito Emídio Júnior, que integra também Carnaval, São João, Festa de Emancipação Política e Natal.
De acordo com Sérgio Nascimento, titular da pasta de Cultura e Turismo, o evento superou todas as expectativas e considerou que essa edição bateu recorde de público. “Tivemos dois espetáculos maravilhosos! Conseguimos atingir todos os objetivos que nós esperávamos ao passar de mensagem de fé, emoção e esperança. Foi um retorno muito positivo com a presença da população, tanto no centro quanto em Cajazeiras, tivemos um público aumentado.”, declarou.
Fotos: Lindenilson Moura
Secom-PMM