Em 2024, Secretaria de Infraestrutura transformou Macaíba com obras nos quatro cantos da cidade

Recapeamento asfáltico no Campo das Mangueiras

Com um intenso trabalho, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Defesa Civil continuou pavimentando os caminhos para uma Macaíba cada vez melhor para seus cidadãos e frequentadores, através de obras nos quatro cantos da cidade, como calçamento e asfaltamento de dezenas de ruas, construção e reforma de postos de saúde, creches, escolas, quadras poliesportivas, praças e canteiros e implantação de lâmpadas de led em todo o município.

Foi dada sequência à maior operação de pavimentação e recapeamento asfáltico já realizada na cidade, somando 100 mil metros quadrados apenas no ano passado. Pé do Galo, Mangabeira, Bela Macaíba, Lagoa dos Espinheiros, Vila São José, Alto da Raiz, Tavares de Lira são alguns exemplos de onde foram executados serviços de pavimentação em paralelepípedo.

Nova UBS do Campo da Santa Cruz

Quanto ao asfaltamento, além de toda a região central da cidade, Lagoa do Sítio I, Riacho do Feijão, Tavares de Lira, Campo da Santa Cruz, Traíras, Campo das Mangueiras, Mangabeira e Vilar foram localidades beneficiadas. No caso das estradas vicinais, também foi feito um amplo trabalho de manutenção.

No quesito construção e reforma de unidades de saúde, destacam-se a inauguração das novas UBS’s de As Marias e do Campo da Santa Cruz e do ABA Macaíba – Reabilitação. A gestão também concluiu as reformas em todas as unidades que têm suas sedes próprias. Quanto às escolas, foram 11 no total a receber obras de reforma. Além disso, oito quadras poliesportivas foram totalmente recuperadas, totalizando-se 16 ao longo da gestão.

Todas essas obras abrangem tanto áreas urbanas quanto rurais, garantindo em seu conjunto mais qualidade de vida, bem-estar e autoestima para a população, possibilitando melhor mobilidade urbana, proporcionando melhores ambientes de convivência social, permitindo aspectos paisagísticos mais agradáveis e acarretando, inclusive, valorização de imóveis.

Fotos: Maxson Savelle/Geraldo Neto

Assecom-PMM