Prefeitura realiza cadastro no projeto Algodão Agroecológico Potiguar

Produtores podem se cadastrar a partir do dia 25 de outubro

A Prefeitura de Macaíba, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, da Pecuária e da Pesca (SEMAPE), fechou parceria com a Emater-RN e a SEDRAF para mobilizar, cadastrar e prestar assistência técnica aos agricultores familiares que desejem participar do projeto Algodão Agroecológico Potiguar, para cultivar o algodão agroecológico em suas propriedades na zona rural do nosso município. 

A SEMAPE promoverá o cadastramento dos produtores que desejem cultivar o algodão em sua propriedade em conjunto ao cadastramento do Programa Corte de Terra, que inicia no próximo dia 25 de outubro nas comunidades. “Com estas parcerias a Prefeitura de Macaíba mais uma vez coopera com a geração de renda para o produtor rural e com o sucesso deste projeto firmaremos em outras etapas a continuidade e fortalecimento deste programa”, declara o secretário da Semape, Cícero Militão.

De acordo com a Engenheira Agrônoma e especialista em Desenvolvimento Rural Sustentável, Adriana Américo de Souza da Emater-RN, todos os cuidados estão sendo planejados para que os cadastrados tenham garantido a assistência técnica no preparo do solo, plantio, tratos culturais para prevenir as praga do bicudo que ataca o diretamente o fruto (capucho), colheita, e armazenamento do algodão e consequentemente a comercialização direta da produção.

Também estão nessa parceria em 2022 e 2023 as instituições envolvidas: Rede xique-xique, Instituto Casaca de Couro, Diaconia, CPT, Justa Trama, onde em 2023 a empresa européia Vert também estará envolvida no programa de retomada do cultivo do algodão no Rio Grande do Norte.

 

Confira a ficha de cadastro neste link.

Assecom-PMM