O Açude do Vilar e a Lagoa das Pedras receberam nesta quarta-feira (21) a introdução de cerca de 70 mil peixes entre alevinos e peixes adultos. O peixamento foi realizado pela Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca (SEMAPE) em parceria com o Governo do Estado e com o DNOCS.
Essa foi a primeira vez que os dois reservatórios receberam o povoamento de peixes. A espécie escolhida foi a tilápia-do-nilo (Oreochromis Niloticus). A expectativa é que daqui a três meses esses peixes já possam ser pescados e consumidos.
De acordo com o secretário da SEMAPE, o povoamento desses reservatórios vai contribuir com o fortalecimento da pesca no centro urbano de Macaíba. “O peixamento desses dois reservatórios é importante porque eles estão localizados no eixo urbano do município, onde se concentram uma grande parte dos pescadores que encontram na pesca o seu sustento”, afirmou Cícero Militão.
Ainda de acordo com o secretário, outros peixamentos podem acontecer ainda neste ano. “Onde tiver pequenos açudes, lagoas ou reservatórios nós iremos levar o peixamento para que a gente possa fortalecer ainda mais a pesca no nosso município”, concluiu ele.
Assecom-PMM