Prefeitura publica edital atualizado com 548 vagas para Concurso Público: inscrições começam no dia 30 de maio

Palácio Auta de Souza. Foto: Edeilson Morais

O edital atualizado referente ao Concurso Público para preenchimento de vagas do quadro permanente de servidores da Prefeitura de Macaíba será publicado na noite desta quinta-feira (19/05), no Diário Oficial Eletrônico do Município, assim como no site da Consulplan, empresa contratada para organização e realização do certame. No total, são ofertadas 548 vagas para cargos dos níveis médio e superior.

As inscrições começam no próximo dia 30 de maio e se encerram no dia 07 de julho do corrente ano. As taxas de inscrição são, respectivamente, 85 reais para nível médio e 105 reais para nível superior, mesmos valores do edital anterior. Quem já está inscrito no concurso, pagou sua taxa anteriormente, porém não deseja mais continuar, pode solicitar a devolução entre 30 de maio e 14 de junho.

Quem deseja editar seus dados, como, por exemplo, mudar de cargo, também deverá solicitar devolução de taxa, fazer uma nova inscrição e pagar uma nova taxa conforme os valores mencionados a depender do cargo. Quem já realizou sua inscrição, pagou a taxa e não quer editar dados já está automaticamente inscrito, não necessitando fazer nenhum tipo de atualização. O documento com os nomes dos (as) candidatos (as) que tiveram suas inscrições homologadas pode ser conferido no endereço eletrônico abaixo: https://dhg1h5j42swfq.cloudfront.net/2022/05/20112749/41_3803580.pdf

O atual edital traz novidades como a adesão às políticas afirmativas como cotas para negros e indígenas, a criação do cargo de bibliotecário, a atualização salarial para o cargo de fiscal tributário, a readequação de vagas em diversos outros cargos que se fizeram necessárias diante da demanda atual, já que a antiga configuração tinha como base o ano de 2018, quando o concurso foi então suspenso e, posteriormente, anulado por recomendação do Ministério Público, para que fossem realizadas as devidas adequações.

O edital anterior lançado pela Consulplan era de outubro de 2020, com provas agendadas para o início de 2021, mas as provas não foram realizadas por causa da pandemia de COVID-19. Ao longo de 2021, a questão pandêmica, readequação de logística e entraves burocráticos, como a Lei de Responsabilidade Fiscal, adiaram novamente a realização do certame.

As novas datas previstas para a aplicação das provas agora são 07 de agosto (cargos de nível médio) e 14 de agosto (cargos de nível superior). Essas provas serão aplicadas em locais situados em Macaíba, Natal e outras cidades da Grande Natal a serem informados em edital. O documento completo pode ser acessado aqui neste link: https://macaiba.rn.gov.br/wp-content/uploads/2022/05/DOMM_0979-Edicao-EXTRA-1.pdf

*Assecom-PMM

*Matéria atualizada posteriormente com informações complementares