UBS Lagoa do Sítio é a décima terceira reformada pela Prefeitura de Macaíba

A Prefeitura Municipal de Macaíba iniciou esta semana a manutenção da Unidade Básica de Saúde de Lagoa do Sítio, neste caso, a 13ª UBS a ser contemplada com as obras de reestruturação, para atender melhor a população e oferecer um ambiente de trabalho mais adequado à equipe. A UBS possui equipe completa de Estratégia de Saúde da Família (ESF) e atende também as comunidades de Felix Lopes e Riacho do Feijão.

O secretário de saúde de Macaíba Júnior Rêgo informou que faz parte do plano de ação da gestão realizar a manutenção em todas as UBS do município. “Iniciamos os serviços na UBS de Lagoa do Sitio e em breve 100% das nossas unidades estarão adequadas para o atendimento da população”, disse.

Entre os serviços que estão sendo realizados está a manutenção completa da sala de odontologia, onde foram colocadas cerâmica nas paredes e feita troca de portas; a revisão da cobertura com retirada e substituição de telhas de fibrocimento, cumeeira; instalação de rufos e chapim; pintura externa e interna da UBS; a impermeabilização de marquises e caixa d’água; reforma da calçada; substituições de interruptores, tomadas e luminárias; revisão em pontos de água e esgoto; revisão e troca de esquadrias de ferro e de madeira, com troca de portas.

A dentista da UBS, Debóra Jidiane da Silva informou que diariamente atende cerca de 12 pacientes. “Além do revestimento completo de cerâmica, a sala de odontologia vai receber uma cadeira odontológica nova e outros equipamentos que vão melhorar ainda mais o atendimento”. A UBS de Lagoa do Sítio possui consultório médico e odontológico; sala de enfermagem, estar, esterilização, vacina e triagem; dois banheiros sociais e um para funcionários; expurgo, depósito, recepção e farmácia.

Assecom PMM

Foto: Edeilson Morais