Notícias

08 julho, 2019 Agentes de saúde e endemias recebem novos equipamentos e uniformes de trabalho

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Macaíba apresentou e entregou novos equipamentos e uniformes para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE). A solenidade de entrega aconteceu na manhã desta segunda-feira (08/07) no Pax Club e foi prestigiada pelo prefeito Fernando Cunha, reunindo mais de 100 profissionais no ensejo.

Além do gestor municipal, prestigiaram a solenidade de hoje os vereadores Gelson Lima, presidente da Câmara Municipal, Igor Targino, Silvan Freitas, Antônio França, Ana Catarina e Rita de Cássia, representantes da Secretaria Municipal de Saúde e sindicalistas.

Cada agente foi contemplado com um kit contendo uma bolsa, um par de botas ou tênis e cinco camisas (sendo duas de manga longa e três de manga curta). A escolha e a aquisição desse material entregue nesta segunda foi fruto de diálogo constante mantido entre a Prefeitura de Macaíba, o Sindicato dos Agentes de Saúde do Rio Grande do Norte (Sindas-RN) e o Comprovas (um comitê criado para promoção e valorização desses profissionais no município).

Os recursos que possibilitaram a compra do material recebido pelos profissionais são oriundos de um projeto apresentado pelo Sindas ao Executivo Municipal, sancionado em 2016, visando à criação de um incentivo financeiro (verba indenizatória) para os agentes, de forma que os profissionais pudessem exercer seu trabalho com mais estímulo, constituindo-se em uma importante pauta dessas categorias.

O presidente do Sindas-RN, Cosmo Mariz, destacou esse diálogo que tem sido mantido entre a entidade e a gestão municipal de Macaíba, pontuando que: “Macaíba é uma das cidades do Rio Grande do Norte que mais valorizou os agentes de saúde e de endemias”.

Fotos: Márcio Lucas

*Assecom-PMM

*Matéria atualizada com acréscimo de informações.

LOCALIZAÇÃO